Precisas de Ajuda?

Reunimos as respostas, às dúvidas mais comuns, colocadas à loja online Ribrudi. No entanto, se não encontrares o esclarecimento necessário, fala connosco através do nosso formulário de contacto.

Processo Compra:

Como faço para comprar um artigo?

Para fazer compras na loja online Ribrudi é muito simples. Começa por Iniciar Sessão/Registar e percorre as várias famílias e categorias.

Podes também pesquisar por nome ou referência.

Ao clicar num produto, encontrarás todas as informações que necessitas sobre o mesmo. Opta pelas caraterísticas nomeadamente, a cor e a quantidade desejada.

Adiciona ao carrinho de compras. Uma vez adicionado um produto, podes continuar a comprar, adicionando mais artigos ao mesmo.

Se desejares, cria a tua lista de favoritos, clicando no ícone em forma decoração. Depois, se assim o entenderes, podes consultar a tua lista de favoritos e concretizar a compra dos mesmos.

Posso efetuar uma encomenda por telefone ou e-mail?

Neste momento não é possível efetuar compras por telefone ou e-mail.

No entanto, teremos todo o gosto em auxiliar-te durante a compra na loja online Ribrudi.

Assim, se surgir alguma dúvida, entra em contacto connosco através do número +351 910 068 000 ou pelo endereço de e-mail loja.online@ribrudi.com.pt.

Que artigos estão sempre disponíveis?

O stock dos produtos comercializados na loja online Ribrudi, é feito de forma automática para que não surjam falhas técnicas ou humanas.

No entanto durante a compra poderá surgir produtos com a indicação Esgotados, neste caso, poderá utilizar a opção “Avise-me quando o produto estiver disponível” para que logo que o stock seja resposto, possa ser avisado e efetuar a compra.

O que acontece se o artigo que comprei esgotar entre a data da compra e o momento de processamento da mesma?

Caso se verifique esta situação, o nosso serviço de Apoio ao Cliente entrará em contacto contigo para efetuar o reembolso relativo a essa compra.

Como posso ter a certeza que a minha encomenda foi concluída?

Para te certificares que a tua compra foi concluída com sucesso, irás receber uma mensagem no teu ecrã, e ainda, um e-mail de confirmação da compra, que atesta o sucesso da mesma.

Posso alterar uma encomenda já finalizada?

Caso a tua encomenda já se encontre separada ou em distribuição, não nos será possível proceder á alteração do pedido.

No entanto, podes devolver os artigos logo que tiveres recebido a tua compra.

Se a tua encomenda ainda estiver em fase de processamento, teremos todo o gosto em atender ao teu pedido de alteração.

Coloca as tuas indicações, referindo o número da encomenda, através e-mail loja.online@ribrudi.com.pt .

Quem devo contactar se tiver dúvidas sobre o meu pedido?

Através do endereço de e-mail, loja.online@ribrudi.com.pt, podes sempre obter informações adicionais ou esclarecer dúvidas, sobre o estado de uma compra, características de um produto ou mesmo prestação de serviços.

Não hesites e contacta-nos.

Como posso aplicar um código promocional?

No momento da finalizar a tua compra, aplica o teu código promocional no campo para o efeito.

Ao clicar, em aplicar, verás o valor do desconto subtraído ao valor do carrinho.

Formas de pagamento:

Que métodos de pagamento tenho à minha disposição?

A Ribrudi coloca à tua disposição vários métodos de pagamento.

Podes selecionar entre: Referência Multibanco, MBWAY, Cartão de Crédito e Paypal.

Realizar pagamentos na Ribrudi Online é seguro?

Para a Ribrudi, a segurança nas compras online é fundamental.

Todas as transações são levadas a cabo através de sistemas de pagamento seguros.

Os dados confidenciais do pagamento são transmitidos diretamente e de forma encriptada (SSL- Secure Sockets Layer) à entidade com recurso a um certificado SSL da máxima segurança.

Em que moeda posso efetuar o pagamento?

Os preços de venda publicados na loja online Ribrudi são apresentados em euros.

Todas as compras serão efetuadas nesta moeda.

Se tiver dificuldades com o pagamento, o que devo fazer?

Se não estás a conseguir efetuar o pagamento deves verificar os dados do cartão que estás a inserir ou da conta Paypal que estás a utilizar.

Caso a situação perdure, após confirmação dos dados, contacta-nos por e-mail através do seguinte endereço loja.online@ribrudi.com.pt.

Se já confirmaste que está tudo correto, mas não está a conseguir prosseguir com o pagamento, contacta-nos por e-mail através de loja.online@ribrudi.com.pt.

Envio e Entrega:

Posso levantar a minha encomenda numa loja física?

O levantamento da encomenda em loja física é uma opção disponível sem custos adicionais.

Se pretendes recolher em loja, seleciona esta opção, no momento da finalização da tua encomenda.

Receberás um e-mail e uma SMS a informar que a encomenda está pronta para entrega.

Para recolha da mesma é necessário apresentares o nº da encomenda e um documento de Identificação.

Posso autorizar alguém a levantar a minha encomenda na loja?

O levantamento da encomenda em loja física pode ser efetuado por outra pessoa desde que se faça acompanhar pelo nº da encomenda e um documento de Identificação.

Quais são os custos de envio?

Como funcionam os diferentes tipos de entrega?

Em Portugal Continental podes optar pelo “levantamento em loja” sem custos adicionais.

Caso prefiras uma solução mais rápida e cómoda, opta pela “Entrega ao Domicílio“, esta com custos adicionais e disponíveis nos dias úteis.

Para mais informações consulta "Envios e Entregas".

Posso escolher receber a encomenda numa morada diferente da morada de faturação?

A morada de entrega da encomenda pode ser distinta da morada de faturação se assim o desejares.

Antes de procederes à finalização da compra opta por entrega na morada de faturação ou outra, indicando-a no campo para o efeito.

A entrega das encomendas é agendada?

Quando a encomenda estiver pronta para entrega serás contactado pela transportadora via SMS ou chamada telefónica.

Nesse momento serás informado relativamente ao dia e período horário em que a entrega será efetuada.

Fazem entregas para fora do país?

A Ribrudi só garante envio de produtos para Portugal continental e insular.

No entanto, um utilizador que não resida em território nacional, mas que mesmo assim pretende fazer uma encomenda, poderá fazê-lo, desde que indique uma morada, para a qual o produto possa ser expedido, em território nacional.

Poderão haver exceções de envios, mas sempre mediante contacto prévio com a Ribrudi através do e-mail loja.online@ribrudi.com.pt.

O meu pedido ainda não chegou. Como devo proceder?

Para seguires o estado da tua encomenda, inicia sessão em “Iniciar Sessão/Registar”, de seguida entra no separador “Encomendas” e consulta o estado da mesma.

Caso necessites de informações adicionais, contacta-nos por e-mail através do seguinte endereço loja.online@ribrudi.com.pt.

Serviços:

Fazem montagem/instalações/fixações dos produtos?

No geral, não dispomos de serviço de montagem ou instalações de artigos.

No entanto desenvolvemos uma área de projetos à medida para cortinados.

Este serviço engloba projeto, entrega e montagem dentro da área geográfica para a qual está ativo o serviço.

Para mais informações consulta “Serviço de decoração”.

Garantias, Devolução e Cancelamento de Encomendas:

Posso cancelar o meu pedido?

Se o teu pedido ainda não foi processado, pode ser anulado.

Deves entrar em contacto connosco através do endereço loja.online@ribrudi.com.pt, indicando o número da encomenda, a referência do produto assim como os motivos da anulação.

Caso o pedido esteja processado ou em trânsito não poderá ser anulado.

Podes optar por devolver a compra assumindo os custos associados. Isto será aplicado em todos os casos, inclusive nos pedidos que se tenham realizado durante a promoção de envio gratuito.

O respetivo custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis.

Após a tua comunicação os nossos serviços entrarão em contacto.

O reembolso será efetuado através do método de pagamento pelo qual realizas-te a compra.

No caso de teres escolhido pagamento referência multibanco, será solicitado o teu IBAN para que seja efetuado o reembolso por transferência bancária.

Recebi o produto, não gostei/não era aquilo que esperava/arrependi-me. Posso devolver?

De acordo com o artigo 10º do DL nº 24/2014 de 14 de fevereiro, se verificares que o produto não corresponde às tuas expectativas, poderás devolvê-lo num prazo máximo de 14 dias desde a sua receção, sem necessidade de indicar o motivo da devolução. Contudo, o artigo não deve ser utilizado, montado ou modificado.

Deve ainda permanecer na embalagem original e conservar todos os acessórios e instruções de utilização.

No entanto, informamos que, do ponto acima indicado, estão excluídos os artigos incluídos em “Serviço de decoração” e artigos de higiene pessoal.

Para esclarecimentos adicionais, entra em contacto connosco através do nosso formulário de contacto ou através do endereço loja.online@ribrudi.com.pt.

Se faltar uma peça a um produto, como devo proceder?

Caso recebas um produto que apresente defeito ou esteja incompleto, entra em contacto connosco através do nosso formulário de contacto ou através do endereço loja.online@ribrudi.com.pt.

Deverás apresentar a reclamação num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda e terás de explicar a incidência, devendo estar munido da fatura e referência do produto.

Quando recebi o produto verifiquei que tinha defeito de fabrico. Como devo proceder para o devolver?

Caso recebas um produto que apresente defeito, ou ao qual lhe faltam peças, entra em contacto connosco através do nosso formulário de contacto ou através do endereço loja.online@ribrudi.com.pt.

Deverás apresentar a reclamação num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda e terás de explicar a incidência, devendo estar munido da fatura e referência do produto.

Após o teu contacto, os nossos serviços avaliarão o caso e determinar-se-á se haverá lugar à substituição do produto, à substituição das peças ou outro tipo de solução.

Ressalvamos que não será possível processar a devolução se o produto tiver sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado.

Neste caso, apenas se procederá à reposição das peças em falta ou substituição das peças que apresentem defeitos.

Aquando da entrega do produto pela transportadora verifiquei que o mesmo foi danificado durante o transporte. Como devo proceder?

Assegura-te sempre que a embalagem e o estado geral do artigo se encontram em perfeitas condições. Caso notes que algo está danificado, poderás recusar a entrega ou, aceitando-a, anotar obrigatoriamente no documento de receção de mercadoria do transportador as evidências encontradas, sob pena de a Ribrudi não aceitar a reclamação a posteriori.

Caso pretendas efetuar uma reclamação por danos no artigo causados pelo transporte, dispões de um prazo de 48 horas desde a data da receção do mesmo para o fazer.

Passado esse período de tempo, a Ribrudi não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ter decorrido do transporte. Entra em contacto connosco através do nosso formulário de contacto , através do endereço loja.online@ribrudi.com.pt ou da nossa linha de Apoio ao Cliente.

Quando e como é feito o reembolso?

O reembolso, quando aplicável, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devoluções descritas nos “Termos e Condições”, tendo a Ribrudi um prazo de até 14 dias para o efeito, a partir do momento em que recebe os artigos devolvidos.

O reembolso será efetuado através do método de pagamento pelo qual realizaste a compra.

No caso de teres escolhido pagamento referência multibanco, será solicitado o teu IBAN para que seja efetuado o reembolso por transferência bancária.

(Nota que o depósito poderá demorar a estar visível na tua conta bancária, estando este facto dependente do método de pagamento).

Política de privacidade:

O que acontece com os dados pessoais que eu fornecer?

A Ribrudi compromete-se a proteger a privacidade e confidencialidade da informação e dados pessoais que nos forneceres, sendo estes utilizados, para te servir melhor.

Para mais informações a este respeito, poderás consultar a nossa Política de Segurança e Privacidade.

Reclamações:

Pretendo fazer uma reclamação. Como devo proceder?

Se desejas apresentar uma reclamação, tens duas opções: podes fazê-lo diretamente connosco, através do nosso email loja.online@ribrudi.com.pt, ou então através das entidades externas, seguindo o respetivo link Livro de Reclamações Online.

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website