Entregas & Devoluções
Aqui encontra toda a informação sobre os Serviços de entregas e devoluções da Ribrudi.
Quando é iniciado o processo de envio?
O processo de envio das encomendas será iniciado após confirmação de bom pagamento da respetiva encomenda.
Como é calculado o custo de envio?
O custo de envio, é calculado pelo peso total dos artigos encomendados.
Qual será o custo do envio?
Qual é o prazo da entrega?
OS PRAZOS DE ENTREGA PREVISTOS (SALVO MOTIVOS DE FORÇA MAIOR) SÃO:
— Portugal (Continental) : entrega standard entre 24 Horas a 7 dias úteis.
— Portugal (Regiões Autónomas): entrega standard entre 7 a 10 dias úteis.
A previsão dos prazos de entrega é válido após a confirmação de bom pagamento das encomendas.
O período de tempo para os diferentes métodos de entrega são estimados e começam a contar a partir do momento em que o pagamento é rececionado.
Para as ilhas o prazo da entrega da encomenda poderá ser maior, tendo em conta que é feito por transporte marítimo.
*O prazo de entrega dos artigos que não se encontrem disponíveis no armazém irá variar de acordo com a disponibilidade do fornecedor.
*Em promoções especiais como saldos e/ou envios gratuitos, podem ocorrer atrasos na saída dos pedidos desde os nossos armazéns.
Como posso localizar a minha encomenda?
Quando a encomenda é expedida a transportadora informa o cliente, através de SMS ou de e-mail.
O transportador fará a entrega da encomenda na morada selecionada pelo cliente.
Pode consultar o percurso da sua encomenda pelo Tracking Number pelo link:
DPD — Entrega em casa e Pick Up
https://tracking.dpd.pt/track-and-trace
Assim que receber a sua encomenda, aconselhamos a que verifique a mesma antes de assinar a guia junto do transportador.
Posso recolher a minha encomenda na loja?
Levantamento em Loja
Pode levantar a sua encomenda na nossa loja física.
Basta colocar como método de envio "Recolha em loja".
Neste caso a encomenda não terá qualquer custo de envio associado.
Quando a encomenda se encontrar disponível para recolha, receberá um e-mail ou SMS com essa informação num prazo de 1 a 5 dias úteis.
Para receber a sua encomenda o cliente deverá apresentar a guia da compra com o respetivo nº de encomenda.
A encomenda estará disponível para levantamento na loja durante 15 dias, a contar a partir da receção do aviso (e-mail ou SMS).
DPD Pick Up
Pode também levantar em algum ponto DPD Pick Up e levantar num espaço que seja mais conveniente.
As entregas DPD Pick Up tem um limite de 10KG e encontra-se disponível para recolha durante 5 dias úteis.
Posso cancelar a minha encomenda?
Qualquer artigo comprado na loja online Ribrudi que não satisfaça completamente o cliente poderá ser devolvido desde que não tenha sido usado e se encontre em perfeitas condições (o produto tem de estar completo e na sua embalagem original) no prazo máximo de 14 dias, a partir data de entrega da encomenda.
Podes cancelar a tua encomenda sem qualquer custo desde que esta ainda não tenha sido expedida.
Se a sua encomenda já tiver sido expedida basta que não a receciones. A encomenda irá assim retornar à nossa Sede. Após a receção será iniciado o processo de reembolso.
Nos casos em que o cancelamento ocorrer após a expedição da encomenda, reservamo-nos o direito de te imputar o valor dos portes de envio.
As despesas de transporte de devoluções ficam a cargo do cliente. Sendo aceite o processo de devolução, é apenas restituído o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio.
O cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do cliente. Não nos
responsabilizamos por itens perdidos ou atrasados no transporte para o nosso armazém.
As condições acima referidas devem ser respeitadas de forma a que a Ribrudi possa efetuar o reembolso do pagamento.
O reembolso do(s) artigo(s) será efetuado no prazo máximo de 10 dias úteis a partir da data de receção dos mesmos. A data em que o montante transferido ficará disponível na conta do cliente depende da instituição bancária do mesmo.
Como posso fazer a devolução?
1 — Faça login e aceda à sua área de cliente em A minha conta > Encomendas;
2 — Selecione a respetiva encomenda e clique no botão Devolver;
3 — Acondicione o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada e junte a guia de devolução e a respetiva fatura original;
4 — Devolva o(s) artigo(s) através de uma das seguintes formas:
- Dirige-te à loja física Ribrudi, com a guia de devolução e a fatura original (Podes apresenta-lo no teu telemóvel).
- Poderás enviar o produto para o nosso armazém, anexando a guia de devolução e a fatura original, através do meio de transporte que preferires (despesas de envio suportadas pelo cliente) para a morada do nosso armazém: rua do progresso 2 e 3, Zona Industrial de Vilarinho das Cambas, 4760-762 Vila Nova de Famalicão.